Re: [Cascavel-pm] [BALANÇO]: Dezoito Mêses de SP-PM

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Segunda Fevereiro 21 05:01:50 PST 2005

Eu e um outro colega meu estamos com a idéia de montar um grupo de
Belo Horizonte. Mas eu penso nos mesmos problemas já citados por
vocês.

Enquanto eu lia a discussão de vocês, tive uma idéia que talvez fosse
algo interessante de se fazer. É fato sabido que a maioria das
pessoas, apesar de arranharem inglês (e falarem, sem nenhum pudor, que
são "quase fluentes", muitas vezes), não se sentem *TÃO* confortáveis
assim com a língua. Assim sendo, pensei que talvez uma idéia simples
e, possivelmente, interessante seria alguém se dispor a traduzir
matérias selecionadas de outros sites famosos, de modo a viabilizar as
boas práticas de Perl a todos do Brasil.

Caso existisse um site de âmbito nacional, eu me disporia a traduzir
pelo menos uma matéria selecionada por semana. Até mais, caso fossem
pequenas.

Acho que o JG está tentando dizer que, ao menos aqui no Brasil, pra
algo dar certo precisa de massa, volume. Algo "elitista" (por falta de
melhor palavra) desde o início às vezes não é um bom apelo para atrair
gente.

Mas, bem... não sei. Talvez eu não esteja tão certo assim. Afinal
também não sou tão bom assim com pessoas. ;-)

De qualquer forma... apenas meus 5 centavos e meio de real.

-Nilson Santos F. Jr.