[Cascavel-pm] Conectar o SQL Server

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Terça Fevereiro 15 11:27:50 PST 2005

> Solli, isto serve para conectar ao SQL Server a partir de uma máquina
> não-windows? Você sugeriria alguma estratégia específica para este caso?
> Não preciso dos detalhes sujos, apenas o "caminho das pedras".
>
> Obrigado, e putamplexos!
> --

Ô mestre,

Infelizmente não, o ADO só "rola" (literalmente) no Windows.

Esta questão de acesso a base MS SQL Server no Linux é muito discutada mas com poucas soluções e sinceramente nunca testei nenhuma proposta.

Mas recentemente eu li um artigo na Microsoft sobre um cara que tinha servidores SUN e que precisava acessar/gravar informações no MS SQL Server, e para isto ele utilizou o Perl com SOAP::Lite.

Eu achei a solução muito interessante e elegante, afinal com isto estamos implementando uma solução N-Tier (mas que deixa o sistema um pouco mais complexo) e que pode ser facilmente migrado para o Oracle, MySql, txt, etc.

O link é http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/dnsoap/html/soapliteperl.asp

Eu recomendo dar uma olhada, e é claro, os exemplos tem alguns pequenos bugs :-).

Solli M. Honorio