Re: Qualidade == (C++|Java)? [Was : [Cascavel-pm] uso do PAR para gerar executáveis em Win32]

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Quinta Fevereiro 3 03:48:03 PST 2005

Esse tipo de associação é muito comum aqui no Brasil, aonde uma
porcentagem maior de sistemas é Microsoft-centric (o que chega a ser
irônico, do meu ponto de vista... me lembra um pouco aquelas relações
metrópole-colônia, um pouco adaptada ao quadro de TI).

De qualquer forma, o que existe hoje em dia, ou melhor, o que eu já vi
hoje por aqui é que o conceito de "qualidade" é único e imutável e,
basicamente, na cabeça da maioria dos managers na área de TI hoje em
dia, qualidade =~ (java | .net). Se você imitar um modelo de
implementação de Java em Perl, existem chances de que ele poderá ser
considerado como algo "de qualidade" pelo senso comum nacional.

No mais, pelo que eu vejo, o Brasil sofre de uma terrível ignorância
em relação à outras linguagens e isso não se restringe somente ao meio
de negócios, nos próprios meios acadêmicos isso também pode ser
evidenciado. Perl é visto apenas como uma espécie de Aibo (aquele
cachorro Robô da Sony) das linguagens de programação: muita gente acha
legal e um grande avanço tecnológico, mas no fundo consideram apenas
um brinquedo caro e não se arriscam a comprar.

Joe Average can't code in Perl.

-Nilson Santos F. Jr.