[Cascavel-pm] uso do PAR para gerar executáveis em Win32

Vanderson Sampaio vander em ufpa.br
Quarta Fevereiro 2 05:49:08 PST 2005

Olá Alceu,  recentemente usei bastante  o módulo PAR e não tenho do que
reclamar.
Tive um pequeno problema ao tentar gerar o exec de um programinha em Tk
também. Dava um erro em uma linha que carregava uma imagem para o ícone
que fica no canto superior esquerdo da janela. Até hoje não compreendo
exatamente o que aconteceu, mas o "pp" não conseguia gerar o exec.
No mais, o funcionamento do PAR é formidável. Apesar de ter enfrentado
críticas duríssimas por usar Perl até mesmo pra desenvolver ferramentas
gráficas e mais ainda, para Windows, eu continuo fazendo e tentando
convencer quem eu posso de que com Perl você é capaz de coisas que muita
gente, que não conhece a linguagem a fundo, não sabe que é possível.
Gostaria de tecer um outro comentário a respeito do Tk. Certo dia
encontrei um fórum que discutia a "beleza"  dos aplicativos  criados com
Tk. E foi unânime a opinião de que com Tk só se pode criar ferramentas
"feias", no sentido da forma das janelas. Eu discordo disso
completamente, pois já desenvolvi alguns aplicativos que, modéstia a
parte, ficaram excelentes.
Por último, gostaria de relatar um teste que fiz com um amigo meu que
não curte muito Perl. Mostrei a ele uma das aplicações que eu fiz em Tk
e "empacotei" com PAR e perguntei a ele: "Com que linguagem você acha
que eu fiz isso?". Ele olhou, olhou e disse: "Só pode ter sido Java ou
C++". Isso significa que sabendo usar Perl você pode desenvolver
software com qualidade. Sem mais.

Vanderson Sampaio