[Cascavel-pm] YAPC::Brasil::2006

Segunda Dezembro 19 11:47:36 PST 2005

Em primeiro lugar, olá a todos!!!

Meu nome é André Garcia Carneiro, e sou membro dos Perl Mongers de São Paulo também, lista liderada pelo nosso
"Santo" Luiz Campos de Carvalho(vulgo Champs). Me escrevi nesta lista porque tive curiosidade de conhecer
pessoas que trabalham com Perl aqui no Brasil, e escolhi a lista de vocês pois é uma das mais ativas.

> Certa vez mandei uma sugestão, era uma palestra simples, algo básico diria
> até tosco... Perl+CGI+Mysql (em outras palavras como dominar o mundo) e foi
> rejeitada aparentemente por que aparentava ser muito simples/básico ou algo
> nesta linha.

Interessante, mas não sei dizer se é isso o que se espera de um evento já tão tradicional quanto o YAPC::Brasil.

> Vejo todo mundo falando em popularizar perl, tentando entender pq PHP/ASP são
> epidemias eficientes (em termos de infestação principalmente).
>
> Mas cara, sinceramente, fazer um evendo onde vai rolar palestras sobre teoria
> do caos X perl não vai torná-lo mais popular.
>
> Então fica minha sugestão para popularizarem um pouco mais os temas das
> palestras.

Acho que essa é uma opinião muito válida, mas novamente, não sei bem o que se espera de um evento como YAPC,
pois nunca participei. Por outro lado, não vejo porque não se possa ter espaço para esse tipo de assunto no
evento. Principalmente pelo motivo que você mencionou: a "difusão da linguagem Perl", que é um problema no
nosso país.

> Não é crítica, mesmo pq desconheço os temas/sugestões já apresentadas, é
> apenas uma sugestão.
>
> []s

Acho q é as duas coisas rs... ;)

Cheers and Beers