[Cascavel-pm] [voltando....] Casos de sucesso com Perl

João Gabriel jamorreu em gmail.com
Sexta Dezembro 9 11:48:06 PST 2005

Voltando a discussão sobre casos de sucesso feitos com Perl...

Hoje, um cidadão veio me dizer com todas as letras que Perl não presta
e que PHP, ASP e .NET são melhores que o Perl.

Sim, cada linguagem tem seu forte, mas eu e creio que muitos aqui,
sabem que se "juntarmos pontos" o Perl da de lavada, correto?

O "cidadão" não tinha muitos recursos para defender o PHP... citou
classes para tratar documentos, web-scripts que são muito usados como
desculpa (oras, todos sabem que não é o fato de uma linguagem não ter
um web-script famoso que ela será menos robusta).

Em contra partida, citei o Perl Mongers, Perl Monks e o CPAN.org (só
isso já da uma "paulada" né?).

Ele tocou num ponto fraco do Perl (pelo menos aqui no Brasil): alegou
que poucos sabem o que é Perl e o que eu mais vejo: falarem que o Perl
tá esquecido e desatualizado...

Poucos sabem o que é (isso é relativo): sim...
Está desatualizado: nunca

Mas voltando a falar em relação ao título do e-mail:
precisamos mostrar casos de sucesso para alegar que o Perl tem sim
função aqui no Brasil e que muitas empresas o utilizam...

Então, como das outras vezes eu achei que ficou uma desordem a lista
de casos de sucesso, queria propor uma nova lista, porém mais
organizada:
minha idéia (aceito críticas/sugestões) seria o seguinte:
cada um posta os casos que conheçe (relativo a qualquer área de
atuação do Perl (web, bioinformatica, empresas...)) sobre os demais
casos, mas sem repetir todo o email anterior (para não ficar pessado e
"feio" de ler).

Algo mais ou menos assim:
eu posto:
"Empresa XB usa perl em tal área."

fulano posta:
"Empresa XBBSD usa Perl em tal área para isso, isso e isso."
"Empresa XB usa Perl em tal área." <- repete o caso de sucesso anterior

É algo mais ou menos assim...

Em breve irei postar o que sei aqui na lista (relativo a minha área: web).

Espero que dessa vez o projeto de se criar a lista não vá para o "beleleu"...

João Gabriel
CGiClube.net - www.cgiclube.net
Vitória Perl Mongers - vitoria.pm.org