[Cascavel-pm] Gerenciar sessões nas estações pelo servidor

Igor Sutton Lopes igor em izut.com
Segunda Dezembro 5 18:38:01 PST 2005

Robson Negreiros wrote:

> Agradeço pela atenção Alceu, mas o que você e os membros desta
> comunidade poderiam me recomendar para fazer o controle da sessão gráfica

Quando você executa a sessão gráfica a partir do XDM, ele executa o
conteúdo do arquivo ~/.xsession. Isso pode ser um começo, armazenando o
horário que o usuário se conectou, e para controlar se ele deve ter a
sessão encerrada, pode executar uma rotina de minuto em minuto via crontab.

Acho que isso pode ser um bom começo. Uma boa é fazer isso cliente
servidor, onde no servidor você pode fazer todo tipo de gerenciamento
necessário.

> [...]
>     vai ter uma instância só para controlar.
>
>     []'s
>

>     Alceu Rodrigues de Freitas Junior
>     --------------------------------------
>     glasswalk3r em yahoo.com.br <mailto:glasswalk3r em yahoo.com.br>
>     http://www.imortais.cjb.net
>
>     A well-used door needs no oil on its hinges.
>     A swift-flowing stream does not grow stagnant.
>     Neither sound nor thoughts can travel through a vacuum.
>     Software rots if not used.
>     These are great mysteries -- The Tao Of Programming, 5.1

Igor Sutton Lopes
http://www.izut.com
MSN: igor em izut.com