[Cascavel-pm] Livros autorizados p/ distribuição...

marcoantonio.lima@vivo.com.br marcoantonio.lima em vivo.com.br
Terça Agosto 30 11:21:35 PDT 2005

Steven:

Bom acho que ainda não fomos apresentados.

Marco.Lima.

Bem criar links para página da editora apontando os livros e até suas
resenhas acho bem legal e essa é uma das idéias que a parceria da O´Reilly
com os grupos de usuários sugere.

Existem algums livros que estão disponíveis para serem baixados e esses
sim podem ser usados.

Alêm disso a O´Reilly oferece acesso pelo Safari possibilitando os
usuários a baixarem livros digitais por preços bem legais, isso também
pode ser mencionado.

Bom se você estiver divulgando os links da editora como mencionei acima
tudo bem, mas se divulga links de distribuição ilegal de material
realmente não é proibido, mas se falando de grupos ligados diretamente com
os Perl Mongers e que participam da parceria com a O´Reilly é totalmente
errado, no caso do CGICLUBE não seria problema se o fato não tivesse sido
divulgado na lista do grupo Cascavel-PM e pelo líder do Vitória-PM.

Acho legal criar uma página com links para livros, apostilas, artigos,
manuais etc. mas vamos prestar atenção nos direitos dos autores e licenças
do mesmo, temos diversos materiais livres na Internet para colocar, pq
fazer algo que pode atrapalhar um trabalho de parceria que conseguimos
depois de anos de esforços de diversos monges do Brasil.

gratuitos.

Bom não sei se vc está se referindo a minha pessoa quando menciona o termo
representante, bom ... quero esclarecer que não sou representante da
O´Reilly e nem da Apress, se represento algo, é a Sociedade Perl do Brasil
e o grupo Brasil Perl Mongers, sou um contato da O´Reilly com os grupos PM
do Brasil, assim como nosso amigo e monge Flávio Glock, e garanto que a
editora têm nos ajudado muito, principalmente em eventos organizados pelos
grupos. O mínimo que devemos a ela é respeito por seus produtos e autores
associados.

Quando a ajuda, todos os membros dessa lista sejam iniciantes, monges ou
santos sabem que podem contar com minha ajuda no que precisarem, aproveito
para lembrar que os líders de grupos podem conseguir livros O´Reilly e da
Apress para resenhas, e os membros dos grupos PM têm direito a 30% de
desconto na compra de livros da O´Reilly, se precisarem de ajuda nesse
sentido podem me contactar em "private". Posso conseguir também descontos
para os membros dos grupos PM na compra de livros da livraria Tempo Real.

Espero ter ajudado e esclarecido alguns pontos.

[   ]´s

Mago

M a r c o   L i m a
VIVO - DGSI - Tarifação - RJ - ES