[Cascavel-pm] trabalhar com data

Quarta Agosto 24 20:21:04 PDT 2005

--- Lorn <lorn.br em gmail.com> escreveu:
> Ae monges, blz?
> estou com um problema
> Preciso gerar um arquivo programa.last que vai esta cadastrado a
> ultima vez que o programa rodou tipo
> 24/08/2005-14:30:00
> Criar o arquivos tá blz, ler também, o problema é a data, como eu gero
> uma data assim?
> e também preciso fazer algo tipo
> data->now()-$data_last
> E eu preciso saber só os minutos de diferenca entederam? tipo...
> $data->now()=24/08/2005-14:30:00
> $data_last=24/08/2005-14:20:00
> $data->now()-$data_last = 10
> [...]

  Mesmo achando que é o tipo de informação que você deveria pedir ao sistema operacional, pode
valer à pena dar uma espiada no Class::Date, que além de fazer operações como subtração é bem
fácil de usar para converter tempos relativos (resultado de subtração) em qualquer unidade (até
mesmo minutos, vejam só... ;-)

  Putamplexos e boa sorte!

--
Luis Campos de Carvalho