[Cascavel-pm] Perl no 'mundo real'

Segunda Agosto 8 09:18:04 PDT 2005

On 8/8/05, Rodolfo Sikora <sikora em inova.net> wrote:
> Embaçado está sendo o Frontend (AJAX). Cara, ter que fazer sistemas para
> rodar no IE é phoda... mais phoda ainda eh ver o cara que fez o javascript
> engine do IE falar que se vc quer fazer algo mais complexo do que verificar
> formulários no IE vc deve usar VBScript e coisas M$ like.

Aqui onde eu trabalho utilizamos muito tecnologias AJAX, mas o sistema
é IE-only. O problema do IE é que ele não segue as formas padrão de se
fazer as coisas. Porém acaba que o modo de fazer as coisas do IE é, em
uns 75% dos casos, mais fácil do que o padrão.

Mas de qualquer forma, já que você citou que está tendo problemas com
isso, existe uma biblioteca AJAX multi-browser bem boa, em minha
opinião, então se você quiser dar uma olhada no SAJAX:

http://www.modernmethod.com/sajax/

Tem também os backends em várias linguagens já implementados para
funcionar com a biblioteca.

-Nilson Santos F. Jr.