[Cascavel-pm] Entidades HTML e caracteres estranhos no Banco

Joenio Marques joenio em gmail.com
Quinta Agosto 4 09:15:34 PDT 2005

> Minha dica é você configurar seu Oracle 8 para aceitar
> UTF-8. Estou entendendo que você está desenvolvendo
> isso ainda, então talvez seja possível fazer essa
> alteração. Veja o character set do Oracle e altere
> para suportar UTF-8: você vai ter dados portáveis e
> não vai ter que se preocupar em fazer conversões.

Realmente, estou desenvolvendo a aplicacao.
Mas, o banco de dados já está pronto e em uso.
Nao pode ser alterado. Pelo que eu etendi o character
set só pode ser setado na criacao do banco, nao é isso?

Acho que vou tentar processar o XML usando regex,
já tive algumas situaçoes parecidas que nao apresentaram
problemas ao utilizar regex (nao sei pq).

Me dá uma tristeza ter que fazer isso...

mas antes vou tentar use locale pra ver o que dá...

Muito obrigado pelas dicas,
Joenio Marques