[Cascavel-pm] Simular o pipe "|"

Quinta Agosto 4 05:11:50 PDT 2005

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:
> Dessa forma, se você
> chamar o programa da seguinte maneira:
>
> perl programa.pl arquivo1 diretorio/arquivo2
> arquivo3
>
> O perl magicamente vai abrindo os arquivos
> "arquivo1",
> "diretorio/arquivo2" e  "arquivo3" à medida que o
> EOF de cada um é
> antingido e vai dando a saída como um grande arquivo
> contínuo. Você
> pode até mesmo colocar mais nomes de arquivos na
> @ARGV em run time que
> ele vai continuar os que você adicionar.

Mais um truque para a coleção! Legal!

> Mas a primeira forma que citei é mais interessante.
> Em shells que
> fazem wildcard expansion ou fazendo uso do módulo
> Win32::Autoglob,
> você pode fazer coisas como:
>
> perl programa.pl *.log
>
> E o filehandle nulo lerá de todos os arquivos .log.

Para fazer isso eu normalmente faço assim:

my @list = <*.log>;

o que dá na mesma nesse caso. :-)
Eu li em algum lugar que usar glob pode ser perigoso
(inseguro)... alguém lembra disso?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br