[Cascavel-pm] RE: Diferenciando pasta de arquivo.

João Gabriel jamorreu em gmail.com
Domingo Setembro 26 15:14:31 CDT 2004

> Oi João,

> De novo, hehehe.

> Me confundi. O -e checa se o diretório ou arquivo existem, e o -d
checa se é diretório. Então, no caso, você usaria os dois. Pra me
redimir, envio abaixo a tabelinha completa pra você usar como você
quiser, creio que será útil.

> -r Arquivo ou diretório tem permissão de leitura
> -w Arquivo ou diretório tem permissão de escrita
> -x Arquivo ou diretório tem permissão de execução
> -o O dono do arquivo ou diretório é o usuário
> -e Arquivo ou diretório existe
> -z Arquivo ou diretório existe e possui tamanho zero
> -f É um arquivo
> -d É um diretório
> -T Arquivo é ASCII
> -B Arquivo é binário

Qual o nome que eu deveria dar para essa tabela?
Pretendo disponibilizar ela no site CgiClube.net para os novos
usuários aprenderem.

Um abraço,
João Gabriel / JGCL / Já Morreu

Site: http://www.cgiclube.net