[Cascavel-pm] Linguaphile

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Quarta Setembro 22 10:57:21 CDT 2004

Josberto:

Muitos dos membros da Comunidade Perl são linguistas, como
o Larry Wall, Sean Burke, Simon Cozens, Chris Manning,
Michael Hammond, Oliver Lorenz, Ronald J Kimball ...
Dê uma olhada nos artigos que eles escrevem (ou entre
em contato com eles, se quiser).

Este é um dos projetos grandes que utiliza Perl como
linguagem principal:
  http://www.linguist-grid.org/

Sobre a utilização de uma linguagem "central" para
traduções, este artigo é muito bom (é uma piada):
  http://www.mit.edu/~tahnan/finnish.html

- Flavio S. Glock

Josberto wrote:

> Estive pensando em colocar o esperanto como idioma
> central e ponte entre os demais idiomas pois este
> apresenta minimas "excessoes".
[...]