[Cascavel-pm] Instalação mínima do Perl

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Sexta Setembro 17 07:31:20 CDT 2004

Marcilio wrote:

> Boa noite Srs,
>
> Um amigo e eu estamos instalando uma distribuição mínima do FreeBSD
> 4.10 com Perl em uma memória Flash de 32MB , só que quando instalo o
> Perl está consumindo + ou - 7MB, gostaria de saber se tem como reduzir
> e como fazer, o unico módulo adicional a mais é o CGI.pm ...

Marcílio:

Você pode saber qual o mínimo necessário rodando o "ldd" em um sistema
já instalado:

$ ldd `which perl`

Ele retorna uma lista das bibliotecas de sistema necessárias.
Depois, instale apenas os módulos que for utilizar.
Uns 2MB devem ser suficientes.

Se você precisar realmente de mais espaço, as versões antigas de Perl
são menores, já que não tinham suporte a Unicode e Threads.

- Flavio S. Glock