[Cascavel-pm] Ajuda em perl

elireis elireis em bol.com.br
Segunda Setembro 13 12:08:39 CDT 2004

Pessoal preciso resolver o seguinte exercicio com
urgencia:

Elaborar um programa em PERL que implemente uma tabela
hash contendo em cada posição as informações de cada
usuário comum cadastrado no sistema (login, Shell de
login e diretório inicial). As informações estão
disponíveis no arquivo /etc/passwd e os usuários comuns
são cadastrados normalmente a partir do UID>=500.

Um amigo me enviou o seguinte códio para ajudar.

#!/bin/perl

open IN,"
my %hash;

while() {
chomp;
my @info=split(":");
if ($info[2] >= 500) {
$hash{$info[0]}=\@info
}
}

Mas acho que devo complementar alguma coisa no código.
Vocês poderiam me ajudar ?

Aguardo retorno mesmo que negativo.

Grato

Eliseu Soares Reis