[Cascavel-pm] revista nova sobre Linux na praça

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Sexta Setembro 3 03:20:28 CDT 2004

Olá lista,

O assunto é meio off-topic (só meio), mas como sou rato de livrarias e
bancas de jornais eu resolvi trazer a boa nova para quem não é visitante
assíduo como eu.

A Linux Magazine passou a ser publicada em português, e o primeiro
número já está nas bancas. Eu acho que veio em bom momento, porque a
extinta Revista do Linux parece que vai realmente descansar em paz, e
ficamos orfãos de conteúdo decente sobre Linux e software livre.

Eu gostei bastante dessa primeira edição, e recomendo. As matérias são
bem escritas, e vai do básico ao mais avançado. Para os Perl mongers
temos uma matéria introdutória sobre programação em threads e sobre o
POE (http://poe.perl.org), um módulo que ajuda bastante nesses casos.

A revista traz artigos escrito por estrangeiros quanto por autores
nacionais (uma das matérias é assinada pelo Júlio Cesar Neves, autor
famoso para quem programa ou programou em shell script) o que nos livra
de ter de engolir "enlatados traduzidos".

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
--
glasswalk3r em yahoo.com.br
PGP public key at http://www.imortais.cjb.net/addgb.html