[Cascavel-pm] Apostila Perl OO

Quarta Novembro 17 05:21:20 CST 2004

vander em ufpa.br wrote:
> Grande Luis,
> Estava pensando em algo "gratuito" como uma apostila mesmo... Afinal, estou
> ajudando como tutor da moçada, mas daí a começar a gastar com isso, é demais
> hehehe... Se alguém tivesse uma versão em PDF ficaria grato se me enviassem ou
> disponibilizassem em algum ftp pra download...

   Isto pode ser arranjado.
   Eu sugeri o livro como guia, não como livro texto.
   Por isso mencionei a biblioteca.

> Com relação a disponibilizar as apostilas, eu acho uma ótima idéia, estou
> disposto a colaborar com todo tipo de material que eu tiver aqui, inclusive
> apresentações em PPT.

   Isto é muito bacana. :-) Obrigado pela sua mentalidade open-source!

> Mudando o rumo da proza...
> Estou trabalhando em alguns projetos com Perl-Tk e tenho algumas observações e
> dúvidas:
>
> D1 - Alguém da lista usa Tk há muito tempo?

   Eu já usei Perl/TK algumas vezes. Acho que desde 1998...

> D2 - Dá pra abrir um programa sem abrir junto o terminal do DOS.

   Windows? Isso eu não sei dizer... :-)

> D3 - Dá pra gerar um executável mesmo tendo uma chamada ao módulo Tk ou qualquer
> outro desses no programa? Qual a forma? Não vale Perl2exe. Não que eu queira
> esconder algo de alguém, mas me pareceu a única forma de não abrir o terminal
> junto.

   E pode ser mesmo. Até aí, você pode disponibilizar o fonte do
programa junto... não é necessário gerar executável.

   Putamplexos.