[Cascavel-pm] Qual a melhor forma de fazer um bate-papo.

Terça Novembro 16 14:54:35 CST 2004

João Gabriel wrote:
> Fala Luis, beleza?
>
> Desculpe a pentelhação, mas e a arquitetura prometida??? hehehe

   Eu me lembro de que alguém iria me descrever alguma coisa para a
gente começar :-) Estou esperando pela sua descrição inicial até
agora... :-)

   Vamos ver se eu consigo começar do nada:

   Você pode começar com um script bem simples, com apenas um buffer,
onde as pessoas que fazem requisição para o website recebem as últimas X
mensagens do chat. Depois, a cada novo reload (use um header "meta" para
temporizar e automatizar os reloads), novos trechos do buffer serão
enviados. Basta manter um ponteiro para cada novo usuário conectado, na
forma de um cookie, para saber qual foi a última mensagem que ele recebeu.

   Que tal isto para começar?
   Caso você tenha dúvidas, mande mais emails!--