[Cascavel-pm] Ajuda, com o .htaccess verificar via mysql

Douglas de Souza douglas em speedweb.com.br
Quinta Novembro 11 12:45:20 CST 2004

É o seguinte eu escrevi errado,

eu queria saber se tem como autenticar o usuario via .htaccess mas que ele
nao cheque se o usuario esta em .htpasswd

ele mande o usuario e a para o script PERL e ele retorar se é valido ou nao

mas eu quero usar a janela que pede o usuario e a senha, como se fosse para
ser verificado em um .htpasswd

se alguem tiver algum exemplo...

From: "Luis Campos de Carvalho" <monsieur_champs em yahoo.com.br>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em mail.pm.org>
Sent: Thursday, November 11, 2004 7:40 AM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Ajuda, com o .htaccess verificar via mysql

Douglas de Souza wrote:
> Ola,
> alguem sabe algum modulo CGI/PERL que faça com que o
> .htaccess verifique o usuario e a senha via mysql
> e um exemplo prático???

   Douglas, não há como fazer isto com Perl através do .htaccess.
   Se você tiver privilégios suficientes para instalar módulos no seu
Apache, existem módulos de controle de acesso de usuários baseado em
MySQL para compilar e integrar ao seu apache. Dê uma olhada no Google, e
poste aqui se você tiver problemas.

   Outra solução é implementar controle de acesso baseado em banco de
dados na sua aplicação, usando CGI e Perl. Não é complicado de fazer, se
você tiver contato com Perl, CGI e bancos de dados.

   Boa sorte!