[Cascavel-pm] perlcc "congela" ao tentar gerar bytecode de script usando Acme::Buffy

Quinta Novembro 11 04:46:00 CST 2004

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Olá monges,
> Primero, eu usei "perlcc -B" em um script. Não gostei
> muito do resultado, porque ele ainda mostra tudo o que
> é string (incluindo módulos utilizados).
>
> Segundo, usei o velho Acme::Buffy para fazer o
> serviço... bem melhor!
>
> Então resolvi ser um pouco mais ambicioso e pegar o
> script, já embaralhado pelo Acme::Buffy e gerar um
> bytecode dele... mas o perlcc trava. Fica lá,
> paradão... não consome CPU, só memória...
>
> Alguém já passou por isso?

   O perlcc não suporta as modificações feitas pelo ACME::Buffy ao fonte
(e à linguagem Perl). Desta forma, quando você tenta compilar código, o
perlcc tenta determinar um programa válido, e o parser vai enchendo a
pilha lentamente até terminar a memória (ele entra em um processo
degenerativo, eu acho. O pessoal da lista de Londres diz que há
limitações graves no que o perlcc pode e não pode compilar).

   Lamento informar, mas, se você precisa esconder coisas dos outros,
melhor usar programas binários ou manter cópias da senha criptografadas
dentro do programa.

   Espero ter ajudado.
   Boa sorte e putamplexos!