[Cascavel-pm] Win32::CryptData

Terça Novembro 9 11:04:53 CST 2004

 --- Luis Campos de Carvalho
<monsieur_champs em yahoo.com.br> escreveu:

>    Minha categoria é "...qualquer outro tipo de
> feedback..." módulos do
> namespace Win32::* são maus... fique longe deles ;-)

Mesmo se estiver usando Perl em estações/servidores
Windows?

De qualquer forma, você deve falar isso por
experiência... que tal dividir conosco os módulos
win32 que o decepcionaram?

>    Existe algum motivo especial para o seu interesse
> especificamente
> neste módulo?

Ah sim. Eu estou precisando fazer algo relativamente
simples... esconder senhas. :-) Eu quero evitar ter
que colocar senhas como "hardcodes" dentro de
programas Perl, mesmo que eu compile (ou criptografe)
os scripts,  as senhas ficarão lá e vão me dar
trabalho toda a vez que eu precisar atualizá-las.

Como vou fazer isso em ambiente Windows, me pareceu
uma boa idéia usar esse módulo (ele possui umas
funções interessantes)... mas gostaria de ter um pouco
mais de segurança antes de sair propondo ele como
solução.

Talvez o Solli possa nos dizer alguma coisa, já que
ele é nosso "monge que habita a fronteira com a
Micro$oft". :-D

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"Todo mundo precisa crer em algo. Creio que vou tomar outra cerveja."
Grouxo Marx