[Cascavel-pm] Script CGI executando script em background

Marco A P D´Andrade mda em embratel.net.br
Quinta Maio 13 13:41:45 CDT 2004

Luiz,

Nunca cheguei a implementar algo neste sentido, mas recordo vagamente
que em uma necessidade similar, o apache encerrava o processo iniciado
em background.

Possivelmente vc deverá desvincular tal processo forkeado de seu parent
( setsid ), os passos para isto estão descritos no módulo POSIX, em
transformando em daemon.

Para fazer o controle de processo ativo/inativo eu recomendo vc usar um
pidfile e lock.

Sds,
Marco Antonio