[Cascavel-pm] (sem assunto)

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Quarta Março 17 14:41:26 CST 2004

Dexter wrote:
> E ai galera, Alguem já configurou o Netflow??

   Eu, em particular, nunca.
   Isso está escrito em perl?
   Um URL para ele seria interessante.

> se sim já viram essa mensagem:
>
> [root em rlxticmon01 ft]# tail -f /var/log/flowscan
> invalid key at /var/netflow/bin/CUFlow.pm line 356, <FH> line 8.
> Compilation failed in require at (eval 6) line 2, <FH> line 8.
> BEGIN failed--compilation aborted at (eval 6) line 2, <FH> line 8.
>

> eu olhei na linha 356 do arquivo /var/netflow/bin/CUFlow.pm
> e eu não entendi se ele tava chamando um modulo ou declarando uma variavel??
> $CUFlow::NETWORKS{$label}->add_string($current);
 >
> Alguem que ja mexeu com isso poderia me ajudar.

   Bom, vamos ver se mesmo sem nunca ter mexido com essa coisa eu
consigo te dar uma pista...

   1. A linha 365 (tudo o que eu sei sobre o tal NetFlow) acessa um hash
table no namespace 'CUFlow', chamado 'NETWORKS', e tenta dereferenciar a
"blessed reference" (espero) que está associada à chave contida em
$label. Em seguida, chama o método 'add_string' sobre esta 'blessed
reference' e passa como único parâmetro o valor contido em $current.

   2. O código não contém erros. O problema acontece com os dados da
linha 8 do arquivo aberto para leitura (possivelmente) associado ao
filehandle "FH". Procure uma linha onde se lê "open FH, ..." mais acima
da linha 365 do arquivo CUFlow.pm (onde aconteceu o problema) e tente
descobrir qual o arquivo que estava sendo lido atravéz deste file handle.

   Depois que eu descobrir para que serve esta coisa, e ler um pouco
mais do que esta única linha de programa, quem sabe eu não consiga
ajudar mais você?

   Aguardo mais informações, e um feed-back, quando você conseguir
resolver o problema. Quem sabe a solução não possa ser útil para outras
pessoas também... (:

   Putamplexos, e te vejo sábado!
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA