[Cascavel-pm] para refletir

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Domingo Março 14 22:32:08 CST 2004

Some historians believe that on Mon, 15 Mar 2004 12:03:56 -0300
Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br> wrote:

>    Aconteceu comigo recentemente, quando respondi um anúncio da S.A.R.
>
> Sistemas, empresa especializada em sistemas para seguradoras. Eles me
> receberam e trataram muito bem até descobrirem (por conta própria) que
> eu estava utilizando esta fórmula para calcular o meu valor.
>
>    Obviamente, meu salário como consultor é maior do que como CLT, e
> também muito maior do que o do pessoal que aceita fazer "Body Shop".
>
>    A conseqüência lamentável disso é que sou cortado nos processos
> seletivos, e nunca recebo respostas do pessoal.
>
>    Como não se sujeitar a este tipo de humilhação profissional, sem
> [...]

Coisa bem complicada de se fazer... considerando a crise que
atravessamos, sempre tem alguém que esteja disposto a fazer seu serviço,
mesmo que não esteja qualificado para tanto.

A verdade é que, para um profissional com muita experiência (e salário
alto) ou ele se torna consultor ou passa a exercer cargo de gerência.

A questão é que essas empresas de "body shopping" normalmente faturam
alto encima do salário do consultor... normalmente empresas de
consultoria. Ser consultor é bom quando você trabalha para o próprio
nariz, sem nenhum "agenciador". Mas como por enquanto elas estão
ganhando dinheiro com isso, não há por que se preocupar....

Teoricamente deveríamos contar com um sindicato... quem trabalha como
CLT provavelmente contribui (eu o faço) mas não tem nem idéia aonde
ficam os ditos cujos (também me incluo na lista).

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
--
glasswalk3r em yahoo.com.br
PGP public key at http://www.imortais.cjb.net/addgb.html