RE: [Cascavel-pm] Linux e Perlsão "grátis". Os profissionais que mexem comeles devem ser também?

Solli Moreria Honorio shonorio em terra.com.br
Segunda Março 15 16:40:37 CST 2004

Marco, estou vendo que vou aproveitar o encontro dos monges bêbados para
entregar meu curriculo para o pessoal !!

Agora o quanto vale um profissional está diretamente relacionado com o
resultado financeiro que a solução dará e com a experiência do cara.
Tenho uma coisa em mente... para cara bom, independente da profissão,
sempre haverá trabalho, alguma vezes ganhando o justo, outras nem tanto
!!!

Solli

-----Original Message-----
From: cascavel-pm-bounces em mail.pm.org
[mailto:cascavel-pm-bounces em mail.pm.org] On Behalf Of
marco.f.lima em vivo.com.br
Sent: segunda-feira, 15 de março de 2004 12:00
To: Cascavel Perl Mongers
Subject: Re: [Cascavel-pm] Linux e Perlsão "grátis". Os profissionais

   Luis Campos de Carvalho escreveu:

>    PessoALL, eu quero saber a opinião de todos: quanto vale e quanto
> deveria valer o know-how de Perl e de
> (?:linux|unix|solaris|aix|sgi|sco|.*ix), e por que vocês acham isso?

Bem, posso estar falando um pouco sobre este assunto, pois trabalho
exatamente com isso.

Já trabalho a 5 anos com consultoria em desenvolvimento de sistemas para
empresas de telecomunicações ("Sem Viagem Luis !!"), trabalho apenas com
ambientes Unix e na maioria absoluta dos meus projetos utilizo Perl.

Existem muitas aplicações desenvolvidas em Perl dentro do mundo da
Telecom,
principalmente em gerenciamento de dados, interfaces entre sistemas,
controles de sistemas e etc.

Um profissional com este perfil, e que esteja iniciando (Jr) pode estar
recebendo como consultor (desenvolvimento de projetos) entre R$20,00 à
R$27,00, já no caso de ter mais experiência (Sr) que vai exigir um pouco
de
conhecimento do negócio poderá chegar a R$55,00. Este valores são atuais
baseados em projetos que estão iniciando ou já estão em andamento dentro
de
empresas com Vésper, Embratel, Intelig e Telemar.

E não é só o mundo de Telecom que têm oportunidades boas para Perl,
recentemente recebi uma proposta para um projeto dentro de um provedor
de
Internet, para desenvolver aplicações de segurança e garanto que a
proposta
era muito boa (projeto de 1 ano e meio).

Quanto ao Linux, esta ganhando muita força, principalmente na troca dos
servidores NT o que normalmente gera demanda de soluções que necessitam
de
desenvolvimento, ótima oportunidade para utilizar Perl.

No momento existe uma carência enorme de profissionais altamente
qualificados para migrar soluções proprietária para ambientes de
software
livre. Vejo que está é uma área bem interessante para investir neste
momento.

Para quem estiver interessado, neste sábado (20), será realizado um
evento
na USP sobre software livre, estou pensando em dar um pulo lá antes do
encontro religioso.

[  ]´s

Marco Lima
VIVO - Data Warehouse