[Cascavel-pm] para refletir

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Sexta Março 12 16:12:49 CST 2004

Em Sex, 2004-03-12 às 16:24, Luis Campos de Carvalho escreveu:
>    O que pode ser feito para melhorar isso?
>    Existe alguma coisa que nós podemos fazer para elevar a bagagem dos
> profissionais de TI, acrescentando algo à (?:formação|experiência) deles?

Acredito que, neste sentido, o free software é um dos maiores
impulsionadores de experiências na área. Outro dia eu li uma matéria (um
pouco antiga) falando de quando o Stallman veio ao Brasil e comentava
que o software livre cria meios para que, durante o processo
educacional, a pessoa tenha acesso à "vida real" no desenvolvimento de
software mesmo como aprendiz, sem contar os inúmeros outros
aprendizados, como a participação em um projeto coletivo, a iniciativa
para a criação de novas soluções dentre outras coisas...

Podemos colaborar nos projetos de inclusão digital que utilizem software
livre (já que eles permitem estas experiências), como os telecentros, os
eventos de software livre e coisas afins...

daniel