[Cascavel-pm] flock

Quarta Março 10 07:21:53 CST 2004

Olá monges,

 --- Sandro Vitenti <sandro em webengines.com.br>
escreveu:
> [...]
> escrever, vc pode abrir
> a vontade e escrever nele, o pior q pode acontecer e
> o daemon abrir o
> arquivo para ler antes de vc abrir para escrever
> e nao 'ver' as alteracoes feitas por vc, mas isso
> tudo depende da
> implementacao do daemon, e nesse caso especifico vc
> pode mandar um sinal
> HUP pra ele depois de vc alterar o arquivo pra ele
> se ligar...
> Se ele escrever, hum... tenta descobrir se ele usa
> lock advisory, q
> provavelmente eh o caso, assim vc poderia usar flock

É o que estava pensando em fazer, abrir o código fonte
e dar uma pesquisada... o que queria ter certeza é que
ele respeitaria o aviso de lock solicitado pelo
Perl... se você está afirmando que sim, então beleza!

>   2- Abre um pipe pro smbpasswd (programa) e deixa q
> ele ja foi feito
> pra nao estregar nada...

Já faço isso usando system com argumentos separados
por vírgulas para não usar o shell para execução. A
questão é que gostaria de usar uma solução em Perl
para evitar a system call. Além de performático, eu
evito problemas de segurança.

> OBS: se quizer resolver sem aprender nada, da sempre
> pra usar o google
> pra procurar uma solucao...

Eu fiz uma procura por módulos, mas só encontrei um
que gera o hash de senha usando o mesmo algorítmo que
o Samba. Em relação à scripts prontos, encontrei um
sistema que faz isso, mas usa o módulo Expect para
executar o smbpasswd, algo que não gostaria de fazer.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill