[Cascavel-pm] flock

Terça Março 9 07:53:17 CST 2004

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu:

>    Desculpe a pergunta, Alceu, mas de onde $devil
> apareceu que você
> estava lidando com SaMBa?????

Na verdade só citei isso agora. A necessidade é
acessar um arquivo texto com acesso exclusivo para
escrita/leitura. Eu preciso ter certeza que o Samba em
si não vai tentar me atropelar enquanto estiver
trabalhando. :-)

> senhas no
> >

>    Talvez você tenha isso pronto.
>    Já tentou o CPAN? E o website do PerlMonks?

Já tentei o CPAN e encontrei só isso:
http://search.cpan.org/author/BJKUIT/Crypt-SmbHash-0.02/SmbHash.pm
A única coisa que ele faz é gerar um hash usando o
algorítmo do Ruindows NT. O módulo é velho e usa uma
sintaxe meio antigona do Perl... de qualquer forma,
ele deveria ser mais rápido quando usando Digest::MD4
instalado localmente, mas não notei nenhuma alteração
de velocidade para gerar a senha criptografada, mesmo
usando o módulo Benchmark para verificar isso... Acho
que ele não encontra o módulo instalado, talvez eu o
reescreva.

O site do Perl monks foi infrutífero também.

>    Pode acreditar que muita gente já passou por isso
> antes, Alceu!
>    Vale à pena perder o tempo de encontrar a solução
> que você precisa!

O melhor que encontrei talvez seja analisar o código
do SWAT e mudar o algorítmo para Perl.

>    Boa sorte, se precisa de ajuda conte comigo, e
> putamplexos!

Alguém aí já trabalhou com código C incorporado ao
Perl? Ainda estou estudando se devo ir para esse
caminho, mas é provável que precise.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill