[Cascavel-pm] Dúvida em implementação de BD. Opiniões?

Nelson Ferraz nferraz em phperl.com
Terça Março 9 06:54:18 CST 2004

Francisco Lopes wrote:
> O que vocês acham melhor:
>
> a) Criar um campo na tabela onde eu armazeno os IDs dos sites a que
> esta entrada deverá estar disponível, separados por vírgulas. Exemplo:
> na tabela "conteúdo", o valor do campo "sites" seria "1,2,4,6,7" (IDs
> de sites). O contra desta solução é que não poderei selecionar de uma
> maneira fácil (e que eu conheça) apenas as entradas do site ID 2, por
> exemplo.
>
> b) Criar entradas semelhantes separadas para cada site. É óbvio que o
> contra desta solução é o tamanho do banco de dados, que será bem maior
> [...]

Na minha opinião, estas duas soluções não são convenientes sob o aspecto
da normalização de dados.

> c) Criar uma outra tabela so para armazenar os IDs dos conteúdos que
> cada site tem. Por exemplo: na tabela "distribuicao", o valor do campo
> "ids" para site X seria "1,2,3,4,5,6,7,8,9,10" (IDs de conteúdo). O
> contra desta solução é que ainda sim não poderei fazer uma seleção
> fácil na tabela de conteúdo, e a dificuldade de adicionar/remover os
> IDs do campo.

Esta é a melhor solução.

Se você mandar para a lista a estrutura de dados que você está
imaginando, talvez possamos ajudá-lo.

--
[]s

Nelson