[Cascavel-pm] [OT][MySQL]: Magia com ALTER TABLE

Sábado Março 6 11:19:05 CST 2004

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu:
>    Droga!!
>    Desculpem por postar uma pergunta que estava no
> manual.

Pois, está assim no manual:
The CHECK clause is parsed but ignored by all storage
engines. The reason for accepting but ignoring syntax
clauses is for compatibility, to make it easier to
port code from other SQL servers and to run
applications that create tables with references

>    Tem sido uma loucura tão grande aqui todos os
> dias que eu nem sei se
> consigo pensar, ainda...

Rs... bem vindo ao mundo da informática...

>    Cavalheiros, definitivamente o MySQL é um SGDBD,
> ou "Sistema
> Gerenciador de Bando de Dados". Alguém teria alguma
> sugestão sobre como
> implementar isto sem precisar de CHECK()?

O MySQL não é forte em funções... na realidade ele é
meio pobre. Mas compensa isso sendo bem rápido
(também, pudera).
Você tem acesso à aplicação ou não?

>    O que vocês acham de eu implementar assim:
>
>    ALTER TABLE clientes
>      ADD COLUMN dia_vencimento_fatura
>        SET (  1,  2,  3,  4,  5,  6,  7,  8,  9, 10,
>              11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20,
>              21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30,
>              31 )
>        NOT NULL
>        DEFAULT 15
>    ;

Olha, não é muito elegante, mas deve funcionar.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill