[Cascavel-pm] Mais uma pergunta idiota de REGEX !!!

Terça Junho 29 08:01:06 CDT 2004

Solli Moreria Honorio wrote:
> Sim, mas a minha dúvida não é porque utilizar expressão regular, a minha
> dúvida é porque utilizar um tipo de expressão, mas precisamente a
> expressão : /^$Valor$/, ou seja (na minha leitura), eu quero o valor
> exato, em detrimento de simplestemente o 'eq'.

   Senhores, eu não consigo imaginar se existe algum caso em que

     $texto =~ /^$Valor$/

   bate e que não resolva para "true" se você perguntar

     $texto eq $Valor

   Para mim, ambas as expressões permitem o mesmo universo de respostas,
mas usar a expressão regular "custa mais caro" (em ciclos de processador).

> Você deu um exemplo no qual não tinha pensado, mas infelizmente este não
> tem sido a utilização que eu tenho visto nos código por aí.

   :-) Olha! Um uso que a gente não tinha mencionado ainda... :-)
Expressões regulares só poderiam ser melhores se custassem menos do que

   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA