[Cascavel-pm] string

Sexta Junho 25 08:34:34 CDT 2004

dexter em ticbrasil.com.br wrote:
> Senhores
> tenho uma frase como a frase abaixo e gostaria de saber como faço para
> selecionar apenas oque está entre chaves:
>
> teste teste id  dexter       kkk  teste  "Abacaxi" para "Melao "  "Quaqui "
> aaaaa      "Pera"  teste teste teste   teste2

   Ricardo, a minha solução supõe que as "ASPAS" estejam sempre
balanceadas, ou seja, em número par. Algum Monge mais iluminado do que
eu talvez consiga realizar a mágica sem precisar disso.

   Como sempre, todo o código segue SEM TESTAR.
   Rode por sua conta e risco ;-)

   Vamos lá:

   # Leia do STDIN
   while( <STDIN> ){
     # Acondicione em um array
     push @results,
       # Os resultados da expressão
       m/ "       # Encontre um "abre-aspas"...
          (       # então, capture...
            [^"]+ # tudo o que não for aspas...
          )       # e armazene no array...
          "       # sem capturar o "fecha-aspas".
        /gx       # repita até terminar o texto(g),
                  # e permita que eu comente a regexp(x)
     # neste ponto, @results tem os valores encontrados
     # entre aspas na linha atual. Talvez você precise
     # armazenar estes valores em outro lugar.
   } # Vá para a próxima linha.

> Mais uma vez muito obrigado pela força e pelo conhecimento de vcs Monges

   Obrigado, nada! Mostra a cara! Venha conhecer os monges perl no
encontro social de sábado e beba uma 'breja por minha conta.

> Ass: Ricardo Omar ( Dexter)

   Finalmente, o nome do Dexter... prazer em conhecê-lo, meu caro!
   :-) Putamplexos!
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA