Re: [Cascavel-pm] Criação_de_array_dentro_de_um_foreach.

Luis Champs de Carvalho monsieur_champs em yahoo.com.br
Sexta Julho 16 13:41:51 CDT 2004

On Fri, 16 Jul 2004, Rod Za wrote:

> Então, se entendi direiro, significa que se o foreach faz 2 loops eu
> terei 2 arrays?

  Sim, terás dois arrays. Mas em momentos distintos.

> Neste caso não seria ocupação de memória demais?

  Não, os arrays são alocados conforme a execução do bloco do loop
acontece. Isso quer dizer que existe apenas um array na memória de cada
vez.

> Talvez fosse melhor declarar tal variável fora do loop.

  Se você leu o parágrafo de cima, já entendeu que isso não é necessário,
exceto se você desejar preservar o conteúdo do array entre as iterações do
loop.

> E, novamente se entendi direito, como faço para acessar as variáveis
> criadas anteriormente?

  Do jeito que está, não faz. Elas não existem mais, foram destruídas no
momento que a iteração do loop do foreach que as criou terminou. Se você
quer acessar valores criados pelo loop, precisa declarar o array FORA do
foreach.

> Muitíssimo obrigado, mais uma vez.

  Disponha. Se quiser me agradecer pessoalmente, pode me encontrar no
Social Meeting dos Sao Paulo Perl Monks, sábado, dia 31 de Junho, à partir
das 15:00, no O'Malley's Pub. Eu mando o "convite oficial" para a lista no
final de semana.

  Putamplexos, e boa sorte!
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA