[Cascavel-pm] SMS com Perl

Luis Champs de Carvalho monsieur_champs em yahoo.com.br
Quinta Julho 1 11:10:03 CDT 2004

On Wed, 30 Jun 2004, Gabriel Vieira wrote:
> Luis!
> Créditos?! Ai tah querendo demais né!? rsrs ;) É o mínimo :)

  Nem sempre se consegue o "mínimo"...

> Fale mais do seu projeto...

  Antes disso, gostaria de partilhar com todos vocês uma pequena vitória
pessoal minha: agora todas as ferramentas que eu uso para ler emails no
trabalho (inclusive meus emails pessoais) são open-source, pelo menos. :-)

  Escrevo para vocês de um Pine 4.x, respondendo mensagens recebidas pelo
meu fetchmail e processadas com procmail. :-) Recomendo a todos, muito
educativo!

> Se isso for pra frente há muito o que se discutir a respeito :)

  Na verdade, não. A coisa é muito simples. As empresas operadoras
de telefonia celular que desejarem disponibilizar o serviço terão algo
como uma "assinatura" para o usuário (que será usada para cobrança, logo
mais) e receberão uma senha para se autenticar.

  A empresa colocará à disposição das pessoas uma interface de transmissão
de mensagens SMS. Poderia ser um XML transmitido via HTTP, no melhor
estilo "Web Services".

  Transmitido o tal XML, o servidor da operadora de celular processaria a
informação, contabilizaria as informações de cobrança e enviaria uma
mensagem curta para o telefone celular especificado pelo SMS.

  Claro, muitas empresas de TI tem muito interesse nisso. Imagine você que
você pode enviar mensagens para um celular quando alguma coisa estiver
errada na sua rede local... :-)

  Mas isso também tem desvantagens, como por exemplo a possibilidade de
abrir uma "brecha" para termos spam de SMS... o que eu detestaria,
pessoalmente.

  É isso, meu caro... nada mais do que um sonhozinho besta de um
visionário iludido, achando que alguém poderia se interessar por este
servicinho...

  Putamplexos... ;-)
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA