RE: [Cascavel-pm] Movimento pró-Perl !!!

Solli Moreria Honorio shonorio em terra.com.br
Quarta Janeiro 14 17:36:07 CST 2004

Oba... estou muito contente com a mobilização... mas acreditem será
bastante complicado... será realmente um desafio.

Realmente o 'Perl Day' não é dos melhores nomes para nós brasileiro...
mas o Perl vai ter que aprecer de alguma maneira. Também tenho problema
com este nome... e o meu chefe insiste em comparar Perl com VBScript,
apesar do Perl monitorar quase toda rede dele.

Alceu, acho que o problema do Perl não está realmente na
facilidade/dificuldade de programar, mas está no fato de que Perl não
seja visto como uma linguagem. Não existe curso para Perl, etc, então o
negócio fica restrito a alguns iniciado.
<funny>
	Alias Luis, você poderia falar sobre 'saber a diferença entre
uma fila e uma pilha implementadas em array's ou listas ligadas', pois
eu também não sei.
</funny>

Lembrado o Luis, precisamos ter os pés bem no chão e elaborar o melhor
possível.

Eu acredito que teriamos 2 tipos de públicos alvos, um deles são os
admistradores de ambiente de rede Windows (sabemos que o Perl pode
ajudar muito) e o outro seriam os amantes da ideologia de software
livre.

O Alceu foi bem no foco que eu gostaria de ter neste evento, que é
apresentar o que o Perl vem fazendo para ajudar a tua vida e você não
sabe. Apresentando, por exemplo,  ao pessoal do Windows (aí eu estou
incluso) que um Sanitizer e um Spamassassin pode resolver o problema de
vírus na rede e spam a um custo bastante reduzido. Como ? Apresentando
como fazer isto ?

Eu acredito que desta maneira vamos dar o peixe, mas depois o pessoal
começará a ajudar outros a pescar também.

Mas o grande problema ainda continua sendo com o local e a
infra-estrutura, tenho alguns contato, no qual vou testar o qual fortes
são e verificar que tipo de abordagem se faz necessário para que seja
disponibilizado uma infra desta.

Adriano qual é a facilidade de obter informações com o pessoal que você
conheçe na CCE e que tipo de infra eles poderiam fornecer? Eu ainda vou
prepara um material com a proposta do evento, PROMETO (mas vai demorar
pelo menos 2 semanas), mas será muito próximo ao que já foi levantado na
lista.

Obrigado a todos, e não vamos deixar este negócio de lada... vamos
batalhar pela infra.

Solli

---