[Cascavel-pm] Movimento pró-Perl !!!

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Quarta Janeiro 14 06:28:19 CST 2004

   O que eu vi até agora:
   0. Teremos um encontro aberto ao público;
   1. Não cobraremos taxas de inscrições (tanto quanto possível);
   2. Montaremos grupos de aproximadamente 50 pessoas para cada palestra;
   3. As atividades resumir-se-ão à palestras e workshops;
   4. O encontro terá apenas um dia de duração;
   5. O primeiro encontro acontecerá no segundo semestre de 2004;
   6. É importante identificar os organizadores com crachá [1];
   7. Não haverá coffee-break ou refeições planejadas;
   8. O tema do encontro ainda não está muito bem definido [2];
   9. Não traremos para este primeiro encontro pessoas de fora do país;
   10. Preferiremos palestras curtas às longas;
   11. Os palestrantes devem se virar com os recursos que o local puder
oferecer;
   12. Divulgaremos o encontro em websites, e para as revistas "Geek",
"PCMaster" e "do Linux" [3];
   13. Tentaremos obter patrocínio para o local e para os recursos
necessários;
   14. Obteremos patrocínio de universisdades, entidades ligadas ao
Software Livre e do Governo Brasileiro;

Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> Talvez seja por falta de paixão pelo que se faz. Se a idéia
 > é apenas garantir o contra cheque no final do mês, por que pegar
 > o caminho mais longo (ou o mais complexo)? Pois é, mas o que eu já
 > vi de gente apanhando tentando empurrar um arquivo texto para um
 > programinha em VB processar... mas VB é fácil, não é?

   Você foi irônico, mas não tirou conclusões. O fato de cada vez mais
encontrarmos cada vez menos programadores, analistas e desenvolvedores
capazes de compreender o processo de construção de programas e sistemas,
valorizar o projeto acima da implementação, ou saber a diferença entre
uma fila e uma pilha implementadas em array's ou listas ligadas, ou
capazes de construir e utilizar tais estruturas reflete a falta de
qualificação do mercado de trabalho de TI no Brasil. Isso está
diretamente ligado ao fato de nosso Governo não ter política de
regulamentação da área de TI no Brasil, permitindo que qualquer incauto
que aprendeu alguma coisinha sobre computadores se ache o
"rei-da-cocada-preta" e saia por aí "construindo" pseudo-programas de
computador.

   Claro, para todo mundo de fora da área, se o programa fizer
aproximadamente o que se propunha inicialmente, está de bom tamanho,
desde que se pague uma ninharia pelo trabalho (desqualificado) de quem
constrói programas.

> Só um detalhe: acho que o nome "Perl Day" não fica muito bom não.
 > Eu não tive uma experiência muito boa ao dizer "Perl Day" perto
 > de alguém que não sabe o que é Perl (sim, eu já escutei aquele
 > arquivo wave no site cascavel.pm). É um pouco embaraçoso, parece
 > piada, mas fica algo próximo a "pay day" (alguém lembra do Caco
 > Antibes tentando ensinar inglês no "Sai de Baixo"?). O que acham?

   <funny> Eu acho que você precisa descobrir que existe vida
inteligente e culturalmente ativa fora de casa também aos domingos de
noite... (: </funny>

   Eu concordo com você, precisamos de um nome melhor, alguma coisa que
as pessoas sejam capazes de pronunciar sem engasgar, e sejam capazes de
lembrar depois de chegarem em casa... sugestões?

   []'z!
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA