[Cascavel-pm] Comparacao de diretorios e manipulacao de arquivos.

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Sexta Fevereiro 27 07:46:45 CST 2004

Leandro Costa wrote:
> PessoALL

   Oies, Leandro.
   'Zuzu' legal? (:

> Estou querendo fazer uma Homepage utilizando o T2T,
> Mais nao entendo nada de perl.... entao estou precisando de uma
> ajudinha de vcs...

   :-o  Ohh!!!
   Vai começar justamente com um dos módulos mais legais de mexer?
   Benvindo ao mundo perl.

> Preciso de um comando (ou script) do linux que ao executar faca
> o seguinte:
>
> que varre o diretório e converte para .html todos os .t2t
> cuja data da última alteração seja mais recente que o seu
> respectivo .html

[silly example here]

   Leandro, eu não sei quanto da documentação do Template::Toolkit você
leu, mas para converter templates "*.t2t" para arquivos HTML "*.html" é
preciso haver um contexto. Onde está o contexto que vai fornecer as
informações necessárias para preencher as lacunas do template?

> E tbem os arquivos que estiverem [diferente]
> leio o conteudo do arquivo e traga primeira linha do arquivo para uma
> variavel $titulo

   E você provavelmente vai tentar fazer (talvez manualmente) mais
alguma coisa com eles... (: Que tal você fornecer um pouco mais de
informação, e quem sabe alguém da lista não tem algo pronto, que resolve
seu problema inteiro, e que você pode depois ainda usar para estudar? (:

   De qualquer forma, eu acho que a biblioteca do File::Stat e do
File::Find tem parte da solução do seu problema... ambas são padrão da
distribuição, e você deve ter na sua. Para ler documentação:

   no linux:

   perldoc File::Stat
   perldoc File::Find

   no windows, eu desconheço, mas alguém da lista deve ser capaz de
completar.

   Estou no aguardo das suas informações.
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA