[Cascavel-pm] Como andam os grupos? + marketing para o PM.org brasuca

Er Galvão Abbott - PM Porto Alegre pmpoa em galvao.eti.br
Quarta Dezembro 15 11:08:03 CST 2004

Pessoal: Iniciei o thread, mas tenho tido pouco tempo pra ler e
responder, por isso vou fazendo homeopaticamente (espero conseguir até
2005 ;-) ).

Luis Campos de Carvalho wrote:

>   Acredito que voces estejam no mesmo caminho que o SP-PM: pouca
> divulgacao e baixa exposicao na midia. Precisamos reverter este
> quadro. Isto eh o que mais atrapalha os grupos e o que mais prejudica
> nosso crescimento (tanto em numero de pessoas quanto em importancia no
> cenario do software nacional).

Luis:

Concordo plenamente.

>   Estou convicto de que deveriamos tentar trabalhar nestes pontos:
>   A) Conquista do mercado futuro: precisamos desesperadamente
> inflitrar o PM.org nas universidades. Isto seria mais simples se eu
> fosse ligado a uma universidade publica. Mas acredito que alguns dos
> Monges ainda frequentam os bancos das universidades publicas do pais e
> podem ajudar, procurando as associacoes de alunos e os institutos de
> computacao e matematica de suas universidades.

Seria interessante. Quem sabe fazer um trabalho bem simples do tipo
colar cartazes e procurar divulgar nos sites das Universidades?

>   B) Aparicoes na midia: precisamos ter um "departamento de imprensa"
> capaz de divulgar as acoes na midia nacional, de acordo com a regiao
> de importancia e atraves de Press Releases, falando sobre o grupo e
> sobre a linguagem Perl. Isto ajudaria a despertar interesse dos
> empreendedores e das pessoas ligadas ao comercio e aa industria do
> software nacional.

Pois é, essa parte eu acho complicada. Acho que temos um longo caminho
antes de chegar nela, Luis, colocaria ela mais como consequência, depois
de "D".

>   C) Cursos, Palestras e Workshops sobre a linguagem Perl,
> especialmente nas universidades e colegios tecnicos, para formar a
> nova geracao de programadores.

Isso seria muito bom, mas aí pergunto qual o caminho para "se infiltrar"
no meio acadêmico?

>   Oba! Encontro! Farra! Cidade nova para conhecer!
>   Posso levar minha esposa? Ela adoraria conhecer Porto Alegre... :^)
>   Por favor, me mantenham informado. Estou cansado de nao aparecer.
>
>   E podem contar com algumas palestras minhas, tambem.

Claro que pode trazer a patroa, Luis. Eu também me cansei de ser
invisível. Se tudo der certo e for aqui em POA mesmo prometo dar as caras :)

> [...]
> nao se estabiliza um pouco e nao me permite tentar?

>   Isto! Isto faz falta!
>   Se voce souber de canais de acesso mais simples, ou tiver sugestoes
> de atitudes e medidas para aumentar o conhecimento das pessoas sobre a
> linguagem e sobre os grupos de usuarios, por favor poste para a gente.
> Eu estou atras de coisas simples, baratas, faceis de fazer e que me
> tragam bons resultados nesta area.

>   Conte comigo, na medida do possivel.
>   Eu tenho algumas crises para superar, atualmente. Mas tenho feh de
> que as coisas vao se normalizar, em mais um ou dois meses...

Idem, Luis. Também ando sem tempo nenhum, mas vou procurar botar a mão
na massa!

Grande abraço,

Er Galvão Abbott
Porto Alegre Perl Mongers
http://portoalegre.pm.org/
pmpoa em galvao.eti.br

-----BEGIN PERL GEEK CODE BLOCK-----
Version: 0.01
c-- W- R>++++ P! M>+ O>+++ C D>+++ X T WP++ PM+++ o C-- G>+++
------END PERL GEEK CODE BLOCK------