[Cascavel-pm] Retirar elemento

Terça Dezembro 14 17:36:14 CST 2004

 --- Tarik Gregorio <tgregorio em fagnet.com.br>
escreveu:
> Pessoal, sou iniciante em Perl e to com uma duvida,:
> tenho uma variavel
> qualquer que recebe 12345*67 gostaria de saber como
> posso trocar o asterisco
> por ponto... tenho uma leve ideia, mas nao tenho
> noção quase nenhuma de
> perl.

  Oies, Gregório.
  Benvindo à lista.
  Desculpe a demora... às vezes o pessoal se envolve
com outras coisas e esquece dos mais novos... :-)

  Você pode resolver seu problema com uma substituição
simples:

  Se você sabe sempre onde está o trecho que deseja
substituir, use o substr, assim:

  #!/usr/bin/perl
  use strict;
  # Programa de exemplo
  my $texto = '12345*67';
  substr( $texto, 5, 1, ',' );
  print "Texto agora eh: $texto.\n";

  Isto deve resolver seu problema.

  Claro, se você não souber qual a posição do caracter
que deseja trocar, vai ser obrigado a usar index() ou
uma expressão regular. Me deixe saber se estes forem
seus casos.

  Putamplexos, e boa sorte!

=====
--