[Cascavel-pm] Como andam os grupos? + marketing para o PM.org brasuca

Sábado Dezembro 11 20:53:56 CST 2004

João Gabriel wrote:
> O problema no Brasil talvez não seja falta de divulgação, pois existe
> inumeros bons programadores empregados em grandes empresas, porém o
> que ocorre é que o "povão" não tem acesso a eles e digamos que eles
> ficam "ocultos".

   Me diga por favor quem é o tal "povão", que eu não conheço... até
onde eu sei, Perl não deseja se tornar a "linguagem mais usada no mundo"
-- isto certamente faria com que a qualidade das listas e websites
especializados caisse muito.

   Linguagem "popular" (no sentido estrito da palavra) é VB.net, em que
a IDE sempre ensina você a escrever código (sintaticamente) correto.

> Bem, por isso sugeri uma vez aqui na lista que ao ives de criar o
> Perl.org.br, colocar esse site dentro do CGiClube que é mais conhecido
> e tem maior divulgação no Brasil. Dai dividiriamos o site em duas
> partes: a parte básica (na qual o CGiClube trabalha) e a parte
> avançada (na qual eu acredito que seja o proposito do Perl.org.br).

   "João Gabriel"--

   Para compreender melhor a minha perspectiva, leia
   http://www.linux.ime.usp.br/~rcaetano/docs/hacker-howto-pt.html

   Por favor _não_ _tente_ _nunca_ _mais_ associar desta maneira o nome
do PM.org (ou qualquer um dos seus websites regionais) com um website
comercial.

   Se você quer o tal CgiClube associado ao website dos Perl Mongers,
por favor faça uma doação mensal polpuda em dinheiro para o website
.PM.org mais próximo de você, ou para a YAS, a fundação sem finalidade
lucrativa mantenedora da infraestrutura dos Perl Mongers.

   Tenho certeza de que desta forma você conseguirá o respeito e a
estima dos hackers de Perl que frequêntam esta lista, como o Flávio
Glock, o Nelson Ferraz, o Graciliano Passos, o 'Ed' Lobo e o Marco Lima,
dentre tantos outros nomes do Perl brazuca.

   Boa noite, e espero que você pense antes de digitar.
   Putamplexos irritados.