[Cascavel-pm] Netflow ???

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Terça Agosto 24 11:55:28 CDT 2004

Alex,

Eu estou querendo habilitar o netflow nos roteadores da empresa para pegar informações mais detalhadas do tráfego de rede WAN.

Andei dando uma olhada no site da Cisco e peguei alguns doc de como habilitar, e encontrei também no http://www.netflowguide.com e http://www.caida.org scripts para capturar e visualização dos dados.

Como esta parte da rede não é minha especialidade, eu gostaria de trocar informações com alguém mais fluente neste mundo e/ou que já tenha implementado o netflow utilizando algum destas ferramentas, ou qualquer outra open source.

Você utilizam aí solução fechada  ?

Solli M. Honorio
ps.: Antes que os mais exaltados me xinguém, escrevendo que estou discutindo coisa de rede numa lista de perl. Estes scripts são em Perl, só para variar.