[Cascavel-pm] diferenças do Taint mode do Perl 5.6 para o 5.8?

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Quarta Abril 14 00:08:38 CDT 2004

Some historians believe that on Wed, 14 Apr 2004 17:27:08 -0300
"João Gabriel C. Laass" <joaogabrielcas em ig.com.br> wrote:

> Alguém poderia me explicar o que é Taint mode no Perl e pra que ele
> serve?

O pessoal já mandou algumas respostas, mas aí vai minha contribuição.
:-)

Imagine o Taint mode como um dedo duro em termos de segurança... ele vai
apontar pontos fracos no seu programa que podem comprometer o seu
sistema e não vai deixar seu programa ser executado até você resolver
esses problemas. É extremamente útil e até educativo sobre como
programar melhor.
Os detalhes técnicos você pode acompanhar com a documentação inclusa na
sua distribuição Perl mais próxima de você:

perldoc perlsec

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
--
glasswalk3r em yahoo.com.br