[Cascavel-pm] XML parsing

Nelson Ferraz nferraz em phperl.com
Terça Setembro 16 23:03:51 CDT 2003

> Talvez sim, talvez não. Para o caso específico que
> citei, talvez um script "normal" resolva melhor, o
> fato é que esses arquivos XML vão começar a fazer
> parte da minha rotina diária... daí meu pedido de
> indicações.

Eu já usei o XML::XPath e achei bem interessante, pois permite endereçar
qualquer parte do arquivo XML com uma sintaxe relativamente simples.

> Eu coloquei apenas a parte que interessa do script, as
> inicializações eu deixei de fora:

Na verdade eu queria ver um trecho do arquivo XML. :)

> Le Champs, vc vai reparar meus "/io" espalhados por
> aí. E, para não perder o embalo, lanço a pergunta: até
> que ponto vale a pena matar a legibilidade do programa
> em não usar esses operadores?

Lembre-se da máxima do Donald Knuth: "Premature optimization is the root
of all evil".

Na maioria das vezes é melhor optar pela solução mais legível, como
/abc/i, mesmo que esta seja mais lenta do que /[Aa][Bb][Cc]/.

Na dúvida, use Benchmark.

--
[]s

Nelson