[Cascavel-pm] Executar comando bash

Thiago Corrêa César ctu_warrior em yahoo.com.br
Terça Setembro 16 21:47:38 CDT 2003

Leandro Costa wrote:
> Ola galera
>
> Como faco para executar uma comando bash dentro do
perl
> ex.: wc -l  teste.txt
>
>  E ainda jogar o conteudo para uma variavel ?

bem uma boa chamada para sistemas unix eh

my $var = `mycommand 2> /dev/stdout`;

desta forma o retorno do comando passara para a
variavel mesmo se retornar um erro (bem eu nao sei te
explicar o pq desse comando direito.. mas acredito que
o 2 eh sobre o codigo de saida, e extou enviando
explicitamente o retorno para o stdout). Mas assim
acredito que tambem resolva o problema do Rodolfo.

Abracos

=====
Thiago Correa César
Anakin Gargamel Skywalker