[Cascavel-pm] Executar comando bash

Rodolfo Sikora sikora em inova.com.br
Terça Setembro 16 14:03:35 CDT 2003

Cara eu costumo fazer o seguinte:

my $a = `comando feliz`;

mas cuida que nem tudo vai para o stdout.. tem coisas que sai para os outros lados, tipo stderr e se não me engano não vai para sua variável.

Interessante se existirem outras formas de fazer isto, eu sei que tem open2 e open3 se nao me engano, mas não gosto muito dele.

[]s;

=================
>De:"Leandro Costa" <lscosta em uninet.com.br>
>Para:<cascavel-pm em mail.pm.org>
>Assunto:[Cascavel-pm] Executar comando bash
>
>Ola galera
>
>Como faco para executar uma comando bash dentro
>do perl
>ex.: wc -l  teste.txt
>
> E ainda jogar o conteudo para uma variavel ?
>
>grato
>Leandro
>-pm

Rodolfo Sikora - Desenvolvimento e Operação
Departamento de Operações e Tecnologia
Inova Tecnologias - http://www.inova.com.br