[Cascavel-pm] Re: [Brasil-pm] Parou porquê?

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Setembro 8 10:19:07 CDT 2003

Flavio S. Glock wrote:

> Seria necessário fazer um "gateway" entre as listas. Talvez através do
> servidor de mail do perl.org.br possamos fazer isso.

   Olha, acho que isso pode inclusive dar um "senhor" projeto... =-]
   Eu não tenho idéia das implicações de interligar as pontes... preciso
pensar. Mas a idéia básica é simples...

> Há somente 12 inscritos no Brasil-pm, incluindo os que estão nas duas
> listas.
> Acho que basta avisar as pessoas para inscreverem-se no Cascavel-pm.
> As listas passam a ser uma só, depois de fazer o alias.
> Não há necessidade de converter os "arquivos", porque está praticamente
> vazio.

   Legal. Acho que isso pode se tornar simplesmente uma questão
administrativa, então...

> O maior problema é o perlbr em yahoogroups.com.br - neste caso, seria
> necessário utilizar um script de gateway.

   Humm... desconfio que teremos um problema:
   Como o pessoal que envia email para perlbr em yahoogroups.com.br vai
saber que deve postar agora para outro endereço?
   Penso que o nosso problema é não ter de "obrigar" a migração de
tantos usuários de uma lista para outra, certo?
   Como vamos interceptar emails para a lista @yahoogroups.com.br e
redirecioná-los para a @perl.org.br?

   Já projetando um "gateway" para os emails...
   []'z!
   Luis Campos de Carvalho is Computer Scientist,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA