[Cascavel-pm] monitoração_de_processamento

Quinta Outubro 2 12:02:33 CDT 2003

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu:
>    A principal, na minha opinião, é o ataque da
> moda: DDoS (AKA
> "Distributed Deny of Service").

Ah sim... isso me lembra do velho script "Dust": era
divertido parar máquinas com windows 95/98 rodando
ele. :-). Mas eu fazia isso em rede local! (antes que
me atirem pedras!)

>    Claro, basta ter controle de acesso e SSL
> implementado para impedir
> este tipo de problema... mas eu não vi nada disso
> daqui, por isso estou
> bancando o paranóico de plantão.

Bem, eu vou jogar algo meu off-topic, mas já que
estamos falando sobre DOS e DDOS:

http://www.nuclearelephant.com/projects/dosevasive/

Esse módulo do Apache é muito interessante para lidar
com isso.

>    Ah! Não confie nos seus usuários apenas por que
> eles são
> funcionários: normalmente, as pessoas que atacam
> computadores de uma
> empresa ou instituição têm ou tiveram relações com
> esta.

Isso é tão comum que acontece até aqui (rs)...
O único tratamento específico via Perl que vi para DOS
e DDOS era limitar o tamanho dos uploads via
CGI.pm.... algum outro método?

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior