[Cascavel-pm] monitoração de processamento

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Quarta Outubro 1 14:23:50 CDT 2003

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

> Ahn... o módulo na realidade só faz "metade" do que
> gostaria que fizesse. Se você tentar fazer duas
> requisições, uma primeiro, e a outra em seguida, vai
> perceber que a segunda SÓ vai ser processada quando a
> primeira terminar. Algo BASTANTE indesejável se você
> tiver 200 usuários solicitando o CGI. ;-)

> De nada. Mas eu ainda preciso de sugestões. :-)

   Alceu,

   Eu acho que disponibilizar este tipo de funcionalidade via web é
complicado sob o ponto de vista de segurança, mas aqui tem meus dois
centavos:

   Eu penso que a sua arquitetura poderia implementar dois scripts
diferentes: o primeiro inicializa o processo, em background, e retorna
um número para o usuário consultar o andamento (ou redireciona o usuário
para a página de consulta);

   O segundo script realizaria a consulta, utilizando um refresh
curtinho no cabeçalho do HTML, possivelmente aceitando parâmetros
diretamente da URL, para permitir uma redireção simples a partir do
processo de "start-up".

   Desta forma, todas as requisições continuam sem estado, carregando
toda a informação necessária dentro dela mesma, e você pode certamente
implementar com mais facilidade.

   Boa sorte!
   Luis Campos de Carvalho is Computer Scientist,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA