[Cascavel-pm] Script para time out

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Novembro 17 06:20:00 CST 2003

Marcia Henke wrote:
> Olá pessoal !!!
>
> Será que alguém já fez algum script, para dar um time out em um processo
> em um determinado tempo, para depois chamar outro???
> No caso eu quero levantar um servidor JBoss, e após 3 minutos levantar o
> servidor Resin.
> Estou usando Linux Suse8.2, perl 5.8.

   Oi, Márcia.
   Desculpe a demora em responder, mas eu estive desplugado este final
de semana. =-]

   Para fazer com que o sistema responda assicronamente a eventos, você
pode se aproveitar da funcao alarm(), que arranja para que seu programa
receba um sinal padrão IPC do tipo SIGALRM dentro de um determinado
numero de segundos (passado como argumento para alarm(), veja mais em
`perldoc -f alarm`).

   Você poderia tratar seu problema assim:

   our $SIG{ALRM} = sub {
     print "Tempo! Vamos iniciar o Resin!";
     &StartResinService();
   };

   &StartJBossService();
   alarm( 180 );
   __END__

   Outra forma de fazer a mesma coisa, e mais simples, é como o Daniel
Ruoso mencionou (mas desta vez, em perl, para variar...) :

   &StartJBossService();
   sleep 180;
   &StartResinService();
   __END__

   Espero que isso resolva seu problema.
   []'z!
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA